sexta-feira, 2 de agosto de 2013

10 Glitches e curiosidades de Super Mario Bros. pro NES

Olá fãs do encanador mais famoso da Nintendo,falarei hoje sobre os glitchese curiosidades do jogo Super Mario Bros. pro NES.

1º - Minus World (Mundo -1)
Esse é bem conhecido por alguns,para ir a esse mundo não é tão fácil,para chegar até lá precisa estar no mundo 1-2,ao chegar no final da fase ao envés de entrar no cano pule sobre ele e tente atravessar a parede,mas antes quebre dois blocos sem ser o que está perto do cano,depois é só tentar atravessar a parede,eu sei  que isso parece idiotice mas quando tentar várias vezes você consegue atravessar a parede! O.o então quando entrar na Warp Zone,note que as letas e os números indicando os mundos não estão lá,mas mesmo assim entre no primeiro cano você vai diretamente para o mundo -1 onde é uma fase aquática completamente estranha,mas demora pouco pra passar dela,masas vezes pode entrar em outro tipo do mundo -1 e acaba caindo numa fase aquática que não acaba NUNCA! e tem outros mais,mas tudo é baseado em uma fase aquática,confira as imagens:




Aqui mostra para onde os outros canos te levavam caso atraveçasse a parede.



2º - QUE ISSO TOAD!
Eu fiquei surpreso quando soube disso,não tem a parte em que quando derrota o Bowser aparece o Toad dizendo que a princesa esta em outro castelo? então,se der zoom no Toad,pode se notar que ele faz um gesto não tão agradavél,QUE ISSO TOAD!
3º - Igualdade de objetos...
Esse aqui da pra notar a igualdade entre as nuvens e os arbustos,pois eles são a mesma coisa só muda a cor,é algo que é muito fácil de se notar,e o congumelo é PARECIDÍSSIMO com o goomba,afinal,o goomba é um congumelo,só que malvado,óbvio.

3º - Passando pela parede parte 2! O.o
Isso é outra coisa feita no mundo 1-2,mas tem que estar pequeno para funcionar,a brecha tem que estar bem pequena,mas não pequena demais senão não vai dar pra passar,aí é só pular e pular de novo,o MARIO vai ficar preso na parede,ai é só se mexer muito,ai atravessa a parede mai uma vez.

4º- O pé-de-feijão invisível
Esse é no mundo 4-2,pra fazer isso precisa pular no bloco onde está o pé de feijão,e quando ele crescer vai um pouco pro lado e ele desaparece,agora só precisa subir nele,e sabe o que acontece? é teleportado pro outro lado,agora vai lá pro alto onde ficam os blocose é so ir pra frente e de repente,o Mario sobe num pé-de-feijão invisível!

5º - Moon Walk estilo Super Mario
Também no mundo 4-2,é fácil de se fazer e todo mundo conhece,é só pular no bloco onde está no congumelo e depois é só ir na parte estreita e esperar  chegar até o Mario,aí é só andar pra frente e vai dar Moon Walk reverso.

6º - Morreu ou não?
Esse aqui é bem diferente,tem que ser feito na última fase do jogo,o mundo 8-4,quando chegar na batalha final contra o Bowser tente não ficar pequeno e passe por cima dele,mas antes de chegar até o glorioso machado tente pular encima do Bowser e pegar o machado ao mesmo tempo,e o Mario fica transparente e fica andando parado.

7º - Vidas infinitas!
O glitch já é bem conhecido,é feito no mundo 3-1,foi revelado na 1ª edição da revista Nintendo Power,na piramide,pule na primeira tartaruga e depois pule corretamente na segunda e vai bugar e é so ficar lá e vai ganhar muitas vidas,se caso parar,faça isso mais uma vez até receber um montão de vidas,agora já tem bastante vidas para enfrentar o Bowser,mas nao vai aparecer o respectivo numero vai aparecer uma coroa e uma letra H.

8º - Tartaruga andando esquisito
No mundo 3-2,é só pular na tartaruga antes que ela caia e esperar q ela retorne e de repente ela vai andar abaixo do limite.

9º - Fogo em posição diferente...
Já notaram que o fogo que o Bowser que ele solta está na posição diferente? sim,se notar direito o  fogo está na direção contrária,se não entendeu veja essa imagem:
Entendeu agora?

10º - Pulando sobre a bandeira
Esse daqui é o melhor de todos,começa no primeiro mundo,para isso precisa esperar a tartaruga vir pra perto e quando ela estiver perto de cais é só pular,então a tartaruga fica andando abaixo do limite como no mundo 3-2,depois é só pular quando a tartaruga estiver quase saindo do cenário ai de repente você passa direto da bandeira  e fica correndo num lugar onde não tem NADA só algo pra ficar correndo depois é só esperar o tempo acabar,se não entendeu veja esse vídeo do canal AssopraFitas,mostrando todo esses glitches.Por hoje é só Fãs do Encanador mais famoso da Nintendo.Vejo vocês no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário