sábado, 17 de agosto de 2013

Análise : Super Mario Sunshine


Olá pessoal, hoje vou falar de Super Mario Sunshine, que teve grande sucesso, até por que um de nossos colaboradores (alias o criador do blog, Shadow Mario) é muito fã deste jogo, da pra se perceber, não?
Quem não entendeu vai entender o que Shadow Mario tem á ver com isso.
Lançado em 19 de julho de 2002, o jogo tem a categoria de plataforma, feito para Nintendo GameCube.
Isto foi para saberem mais do jogo agora que vem a história o gameplay, e etc...
História :
O jogo começa no Toad Express, onde Mario, Princesa Peach, alguns sapos, e Toadsworth estão voando para Isle Delfino para um período de férias. Uma tela de TV sobre o Toad Express esta mostrando uma propaganda de Isle Delfino, Mario só esta interessado na comida lá Por isso esta gordo, enquanto Toadsworth, só esta interessada no resto, ele vai ter quando eles pousam na ilha. Peach, no entando, ve uma figura das sombras em forma de Mario pulando em segundo plano. Ela não sabe o que poderia ser. E eles fazem um pouso acidental em Delfino AirsTrip, com uma grande quantidade de Graffiti em forma de cabeça de Mario esta bloqueando a pista. Toad e Toad amarelo estão chocados com o Graffiti, notando que ele esta se movendo, e Toadsworth avisa para não toca-lo. Peach vê Shadow Mario encima de um tanque de água, mas antes que ela possa mostrar á Mario e Toadsworth, ele desaparece. Toadsworth diz para Mario buscar alguma ajuda por causa de sua preocupação com o bem-estar de Peach no calor sufocante. Mario concorda e vai buscar algo para ajuda-la. Mario encontra a gosma de ele vai para o sul do avião, se ele ir mais, logo ele descobre uma bomba de água inventada pelo Professor E. Gadd chamado F.L.U.D.D.   A maquina é digitalizada. F.L.U.D.D apresenta-se e espera ser de ajuda. Mario concorda e tira F.L.U.D.D á sua volta, e em breve o vídeo de como usar o F.L.U.D.D é mostrado. Após a instrução do usuário, Mario leva F.L.U.D.D para a enorme confusão de Goop na pista e, ao pulverizar a grande bolha no meio da caricatura, uma Piranha Plant Poluída aparece a medida que sobe através da gosma. Mario o derrota facilmente. esguichando água em sua boca quando ela estiver aberta. Como os fades inimigos gigantes em nada, a pista retorna á sua condição normal, e a primeira Brilho Sprite aparece, que Mario recolhe, sem saber o que é.  Peach parabeniza Mario e Toadsworth, encontra F.L.U.D.D pensando que é algum tipo de bomba.
Mario enfrenta a primeira de muitas Piranhas Plant Poluídas .

 De repente, a polícia Delfino Isle chegar e prender Mario. Em Defino Tribunal, o juiz Pianta e Pianta Attorney anunciam que Goop está poluindo Delfino Isle, e que a maioria dos Sprites os sapatos deixaram um portão de sapatos, fazendo com que uma névoa escura caia sobre Delfino Plaza. Há cartazes do suspeito (Shadow Mario) postados em todo o Plaza, e a pessoa no cartaz é muito parecida com Mario. Após uma breve sessão do tribunal injusto, juntamente com a tentativa frustrada de Toadsworth e Peach ao objetivo, Mario é considerado culpado e é enviado para a prisão pelas escolha dos dois Piatas, depois de ter sido confundido com o estranho vandalismo no cartaz que ele se assemelha em forma e usa o Pincel Magico para vandalizar a ilha, que também é uma criação do professor E. Gadd. Mais tarde, na cela do Mario, F.L.U.D.D explica sobre os Sprites Shine, um deles era o Mario tem a pista mais cedo. Desde de que o incidente com o Graffiti aconteceu, a maioria dos Sprites sapatos fugiram, resultando na perda de luz.  F.L.U.D.D acrescenta que Mario esta sendo tratado como um criminoso e esperava resolver a situação amanhã. Na manhã seguinte, Mario é condenado á limpar o Goop e recuperar todos os Sprites Sapatos, 
principal fonte de energia da Delfino Isle. Mais tarde, após viajar para Delfino Plaza e derrotar outra Piranha Plant no gerador no meio da praça Bianco, o grande Pianta Estátua sai do chão com Shadow Mario no topo. Shadow Mario pula e arrebata Peach. Então, Mario persegue Shadow Mario baixo e sprays até que que ele cai, após que Shadow Mario corre para o Grande Pianta Estátua, pinta um Arco-M na frente, e foge para Bianco Hills, e embora ele não tenha pegado o bandido, ele é capaz de recuperar mais sprites Brilho, e eventualmente desbloquear Ricco Porto e Gelato Praia após a obtenção de 3 e 5 Sprites Brilho, respectivamente. Uma vez que Mario recupera seu 10° Sprite Brilho, Shadow Mario sequestra Peach novamente e foge para Pinna Park. Mario usa um canhão que um Pianta tinha fixado para explodir-se  para o parque. Lá, ele encontra Shadow Mario e persegue-o a uma piscina na parte de trás do parque, onde Mecha Bowser aparece e então é destruída por Mario como ele monta em montanha-russa do parque e atira em Bowser JR, filho caçula de Bowser. Ele afirmou que Peach é sua mãe e que Mario o separava dela como foi dito por seu pai, Bowser. Bowser JR. leva Peach para Corona Montain ( por voar na cabeça de Mecha Bowser), onde seu pai, Bowser. décimo brilho, Shadow Mario sequestra Peach novamente e foge. 

Incapaz de resgatar Peach, Mario retorna para Limpeza e recuperação de Sprites Shine, eventualmente desbloqueia Noki Bay á obtenção de 20 Sprites Shine. Depois de completar o 4°episodio em Pinna Park, Shadow Mario é visto em Delfino Plaza, Correndo com um ovo de Yoshi, depois de Mario derrota-lo, ele dá uma fruta para o ovo e um Yoshi. Então, ovos do Yoshi começam a aparecer por toda a ilha. Mario Utiliza esse Yoshi para comer um enorme Abacaxi apresentado num Warp Pipe levando a Sirena Beach. Mario iria perseguir o bandido na praça mais duas vezes, uma vez para o Turbo Bico depois de coletar 25 Sprites os sapatos, e o segundo para o local Bocal de Foguete depois de recuperar 30 Sprites Shine. O bocal Foguete, permite á Mario, lançar ao topo do portão de sapatos, onde um Warp Pipe está localizado.
Quando Mario completa o 7° Episodio de cada nível, um grande evento ocorre : Mario volta e vê Delfino Plaza inundada, depois que uma onda de água jorrou em uma caverna atrás do Portão Shine. Esta inundação também a barreira obstruindo a entrada da caverna, dando á Mario Acesso á Corona Montain, dentro, ele encontra Peach, Bowser e Bowser Jr. relaxando em uma enorme piscina de Hidromassagem. Bowser Jr. pede a Peach para ela relaxar no Goop verde, ele e Bowser estavam nadando, mas ela acha que não deve, observando um Sprite os sapatos no fundo da banheira. Mario enfrenta Bowser e, em seguida, Bowser Jr., usando o Bocal Foguete e depois chão batendo do alto para as cinco plataformas salientes da banheira, evitando fogo respiração de Bowser e tentativas ocasionais de rock na banheira e respingo Goop sobre ele, bem como evitar Bills Mísseis de Bowser Jr. Mario destrói 4 das plataformas desta maneira, e depois Libra Terra a plataforma final. A força do Ground Pound vira banheira de fim-a-fim e todo mundo cai pra baixo de Corona Montain. Mario e Peach caem do céu em uma ilha á oeste de Delfino Plaza. Peach Flutua suavemente com a sombrinha para ver Mario preso de cabeça na areia. Ele rapidamente torna-se livre. No entanto, sua reunião é interrompida quando vêem F.L.U.D.D em mau funcionamento depois da queda e da batalha. Mario corre até F.L.U.D.D. Uma vez que se vira para olhar para ele. Antes de ser desligado, ele disse : "Mario...Era...I...De...assis...cia ?". Mario abaixa a cabeça de tristeza, mas de Peach reanima-lo, dizendo-lhe para ver alguma coisa. O Sprite dos sapatos da banheira quente retorna ao portão Shine e uma celebração aconteceu entre exaltados Piantas e Nokis começa. Bowser e seu filho acabam em uma balsa bem nas costas da Delfino Isle, assistindo a celebração . Bowser diz a seu filho que não é algo que ele tem para lhe dizer sobre Peach, mas ele diz que sempre soube que Peach não era realmente sua mãe, e na verdade quer lutar com Mario novamente. Bowser, que vê muito dele em seu filho. elogia Bowser Jr. juntos, eles planejam o nascimento de um novo plano maligno, mas por agora, eles decidiram descansar um pouco...
Bowser Jr. pedindo á Bowser para lutar com Mario novamente

E assim acaba com Mario e Peach relaxando no Hotel Delfino
Toadsworth, Peach e Mario descansando no Hotel Delfino.

Gameplay :
Super Mario Sunshine é o primeiro jogo em que Mario que usa extensivamente um acessório para completar a sua missão. F.L.U.D.D (Flash Liquidizer Ultra Dousing Dispositivo) apresenta Spray e pairando capacidades quando se é o primeiro adquirido, outros bicos podem ser desbloqueados para estender a funcionalidade do F.L.U.D.D, como o Bocal Foguete, que impulsiona Mario para o alto, e o Turbo bico que permite a Mario corrida em terra ou água, bem como quebrar as portas de madeira. O jogo compreende um certo número de níveis independentes, que podem ser alcançados a partir do Delfino Plaza. A jogabilidade é baseada em coletar Sprites o sapatos, completando diversas tarefas nos níveis e sobre o mundo, muito semelhante ao Super Mario 64, mas com Sprites os sapatos em vez de Power Stars. Mas ao contrario de Super Mario 64, onde o jogo poderia obter mais energia de estrelas, não importa qual missão foi escolhida, este jogo permite obter apenas o Sprite Shine o jogador seleciona na tela de antes do jogo.
 Mario e Yoshi obtendo Sprite Shine em Vila Pianta

Em primeiro Lugar, cada uma das 7 zonas apresenta uma tarefa que pode ser concluída ao adquirir um Sprite Shine. O jogador então é devolvido para Delfino Plaza e uma nova tarefa é desbloqueada na área que acabou de jogar. Cada Zona consiste em 8 dessas tarefas ou mas. Uma vez que o jogador tenha recolhido suficientes no total, um novo nível esta disponível em Delfino Plaza, quer pela aquisição de uma nova habilidade ou algum evento relacionado Trama, como Shadow Mario aparecendo em Delfino Plaza.
Blue, loja Coin do jogo

Alguns videos da jogabilidade :




Isso é tudo, até o meu próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário